sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Ser filha mais nova

Hoje falo-vos da minha mais nova e desse seu estatuto.

A Mariana é a filha mais desafiante que tenho, também pela idade mas muito tem a ver com a sua personalidade.
É uma menina que gosta de estar a par de tudo o que se passa e que para ela sabe fazer tudo. É a mais destemida, adora conversa mas só a quem quer, fala tudo, tudo mesmo. Tem conversa para dar e vender.
É cheia de medos da sua típica idade tambem.
É uma filha que noutros sentidos não me dá trabalho, é desenrrascada.
Quanto a sentimentos é doce, gosta de miminhos e de os dar também(É muito lamechas), adora chamar atenção e querer ser engraçada com o seu sentido de humor que já o tem. É amiga, aceita o que lhe mandamos, agora começa a resmungar quando não é ela, já aprendeu com a irmã.
Agora está na fase do eu quero, posso e mando.
É a filha mais nova e muito das suas características é por isso. É um amor, ela é cativante ❤

Em certos momentos olho e digo para mim não é fácil ser a mais nova.
Ela ja nasceu a não ser a única, eu já sabia ser mãe mas aprendo muito com ela porque ela é desafiadora e com a Solange a esse nível foi calmo.
Mostrou-me outro lado da maternidade que não tinha vivido.


Ela sempre soube partilhar, nasceu ja com isso, vive sempre em "competição" com a mana e fica frustrada porque não sabe tanto quanto ela. Não é fácil.
Quer fazer tudo, trepar tudo mas tem o medo que a irmã não tem.
Quer ser crescida como a mana, diz que não é pequenina,  depois comparam alturas, fica chateada porque não é a mais alta(é de rir).
Quando fazem asneiras as duas é sempre ela a apanhada, ainda tem muito que aprender, afinal ela é a mais nova e está aprender com a mais velha.



Ser filha mais nova não é fácil, tanto como ser a mais velha também não é!



Vai ser sempre a nossa pequenina.

Vai ser sempre única, é a nossa Mariana, a nossa loirinha ❤

Uma rebelde de primeira!

Uma curiosa!

A nossa loirinha!

O nosso amor mais novo ❤

Sem comentários:

Enviar um comentário