domingo, 15 de julho de 2018

Actividade a duas!

Uma nuvem colorida.
Hoje só saímos pela manhã ainda com sol, mal chegámos a casa começou a chover então decidimos logo que hoje ficávamos por casa hoje.
A cabeça da Solange como é habitual começou logo a trabalhar.
E ela é que decidiu o que queria fazer hoje de tarde.
Disse-me 'Mãe a Mia vai dormir, e nós vamos trabalhar' , e assim organizei tudo, almoçámos, arrumei a cozinha, adormeci a Mariana, o marido a ver o futebol e nós só uma para a outra. Que me sabe tão bem.
E ela adora estes momentos de filha única.
Sentámos-nos as duas na mesinha dela como duas crianças, e ela decidiu que íamos fazer uma nuvem com muitas cores.
Fui logo buscar a tralha toda que tenho para estas coisas e lá começamos a fazer.

        O pouco material que usá-mos foi:
▪Uma caixa de cereais(para fazer o molde);
▪Algodão(usá-mos de discos ,porque não tínhamos do outro);
▪Eva com brilhantes de várias cores;
▪Fitas de cetim;
▪canetas de feltro;
▪cola líquida;
▪Tesouras;
▪E muita vontade de inventar 😊

Fizemos o molde na caixa de cereais, colámos na eva rosa choque, que ela adora por sinal, ela colou o algodão pela nuvem.
Eu fiz os olhos e ela cortou e colou-os, depois quis um nariz e foi ela que fez, cortou e colou.
Depois fez uns corações com a eva e colámos nas fitas de cetim e disse-lhe para colar por baixo da nuvem, achou logo piada, sim mãe é uma chuva de cuachões(corações), dizia ela.

Algumas fotos:











Foi um bocado que passámos as duas, fizemos as delícias uma da outra, estávamos só ela para mim e  eu para ela.
São memórias que quero que permaneçam sempre na nossa cabeça. 
Com tão pouco criam -se momentos. 



Sem comentários:

Enviar um comentário