quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Duas filhas, uma com necessidades especiais! Desabafo...




Muitas vezes dizem me que a Mariana têm muita sorte porque passa muito tempo comigo, mas o que ninguém sabe é que ela também tolera muito a minha ausência.
Só quem é mãe de uma criança com necessidades especiais e tem mais filhos sabe que por mais que queiramos dar a mesma atenção, os filhos não requerem a mesma atenção.
Admito dou mais atenção à Solange, é diferente de fazer diferenças entre elas, isso jamais farei nem consigo. Quando digo atenção, falo de estar sempre focada em atividades enriquecedoras para o desenvolvimento dela, só a trabalhar em conjunto com a escola e terapeutas vemos os objetivos atingidos a cada reunião e avaliação, muitas vezes faço papel também de terapeuta e sei que isso tem sido muito benéfico neste tempo todo depois dos implantes.
Com a Mariana é tudo mais tranquilo, não vivo preocupada com o desenvolvimento dela, ela está ótima para a idade dela e ajuda muito a irmã e aos poucos vai entendendo quando estou a trabalhar só com a Solange. Deixo-a muitas vezes em casa para ir a consultas,exames e terapias com a irmã, ela sente a minha falta nessas horas e tem dias que me culpabilizo muito por isso, porque para dar a uma falho com a outra e ela ainda não tem idade para entender e perceber que a mana precisa mais de mim, há dias que não resisto ao beicinho dela e levo as duas, acabo por não entrar nas terapias quando levo a Mariana porque a Solange não se concentra e quer brincadeira com a irmã, aí sinto que falho com a Solange.
Para mim é uma grande ginástica e um grande jogo de cintura o que me tranquiliza é a relação delas, é única ❤
Quanto a mim é só uma vida de mãe como tantas outras concerteza na mesma situação que eu, nem sempre é fácil mas é compensador, saber que faço os possíveis e impossíveis e por mais que sinta que falho, é um sentimento normal de mãe, todas nós de certa maneira sentimos que falhamos, esta por vezes é a minha maneira. Mas sei que elas não acham que eu falho, mostram-me isso, são coisas de mães ❤
Um pequeno desabafo 😉❤
Um beijinho, Rita!

Sem comentários:

Enviar um comentário