Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Palmadas nas crianças

Hoje falo de um tema actualmente muito crítico na nossa sociedade.
Todos sabemos o quanto é difícil a tarefa de educar os nossos filhos, a paciência e dedicação que requer.
Não e fácil, há momentos de desespero, as crianças passam por inúmeras fases e algumas em que as birras são mais acentuadas. Existe alturas em que os nossos filhos se tornam mais desobedientes e nos levam a dar uma palmada.
Não sou contra a dar uma palmada, desde que no momento certo, no rabo e não onde calha e que não humilhe a criança. Hoje em dia muitos pais humilham mais do que elogiam, elogiar é tão importante para a auto-estima e segurança de uma criança. Assim como castigamos quando se portam mal, é bom dar os parabéns e dizer que esteviveram bem, que são capazes quando fazem algo bom. Dar segurança aos nossos filhos.
Uma palmada pode trazer efeitos negativos no desenvolvimento de uma criança.

Por isso actuo de várias maneiras, os ditos castigos na qual eu digo consequências. Acho importante os nossos filhos terem noção desde cedo que quando fazemos algo errado há uma consequência.
Se elas fizerem algo de errado, normalmente não fazem nada de muito grave, mas ao fim de um dia agitado e a fazerem birras a paciência não é muito o que faz com que não tolere tanta coisa. Acabo por lhes tirar normalmente o que mais gostam ou sentá-las na cama durante uns minutos a pensarem no que fizerem, resulta mais com a Solange por causa da idade mas já vai resultando também com a Mariana.
Acho que tenho feito um ótimo trabalho na educação delas, por vezes sou mais branda e outras mais exigente, mas faz parte. Vai ser benéfico para o futuro delas.
Estou a criar boas meninas e isso orgulha-me muito !

Deixo-vos estas duas bombocas ❤️



Beijinhos Mãe Rita !


Sem comentários:

Enviar um comentário